Aprovado projeto de lei de denominação de rua

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, 28 de setembro, o projeto de lei 41/2010 de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor, ambos do PV, que concede denominação de rua Henrique Marcelo Urbano a rua Sideral, no bairro Jardim Vitápolis.

Henrique Marcelo Urbano nasceu em 1947 em Pouso Alegre – MG, chegou a Itapevi em 1953. Seus pais arrendaram a olaria dos Abreus, localizada no bairro Vitápolis, fixando residência no mesmo bairro. Em 1968 conheceu sua esposa Maria Marta Saliba, casando-se em 1970, tiveram quatro filhos, que residiram também no bairro Vitápolis.

Participou da fundação da primeira associação de amigos de bairro de Vitápolis, atuando como tesoureiro. Fundou a primeira creche do bairro nos anos 80, tendo na  mesma época atuado como técnico de futebol, como o Vitápolis e depois o Veterano, chamado de Impossíveis. Participou da inauguração do estádio municipal como técnico da seleção de Itapevi contra o Corinthians.  Também foi atuante na política, participando da fundação do MDB em Itapevi, do PMDB e da campanha 1992.

“Por todo este histórico de lutas e conquistas, justifica-se propositura do projeto de lei, para prestar uma homenagem ao Sr. Henrique Marcelo Urbano”, justificaram os autores do projeto.