Aprovada moção de apelo ao Governador

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão de terça-feira, 8 de setembro, a moção de apelo 21/09 para o Governador do Estado de São Paulo, José Serra, para que o mesmo não sancione a Lei aprovada pela Assembléia Legislativa, no dia 2 de setembro, que autoriza a terceirização dos Hospitais Públicos  do Estado de São Paulo.

O Projeto de Lei Complementar nº 62/2008, de autoria do governador José Serra, permite a terceirização de todo o atendimento da rede pública de saúde do Estado, a serem transferidos para as Organizações Sociais (OS), que vão gerenciar os hospitais públicos, laboratórios e postos de saúde, e terão que dispor de até 25% de sua capacidade de atendimento para a iniciativa privada (planos de saúde). Com isso os hospitais públicos terão filas para o atendimento de pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde e particulares.

Os vereadores justificaram que hoje os hospitais públicos já não atendem a demanda de internações e de especialidades a contento, imaginem a concorrência que se dará nos atendimentos.

Após a aprovação da moção de apelo cópias serão enviadas para todas as Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, com a intenção de unir todos os vereadores a lutarem por uma saúde pública com mais dignidade e respeito.