Vereadores realizam segunda reunião para discutir sobre a restrição a veículos pesados em Itapevi

Pela segunda vez, os vereadores de Itapevi se reuniram com representantes dos caminhoneiros para tratar da restrição de acesso a veículos pesados nas ruas e avenidas centrais da cidade. Regulamentada pela Prefeitura, também participaram da reunião o secretário municipal de Segurança, Kleber Maruxo, e o diretor do Demutran, Cícero Aparecido.  O encontro aconteceu na Câmara Municipal no último dia 13 de setembro.

O decreto 4956/2013 regulamentou o sistema de restrição na cidade, e o seu descumprimento passará a ser considerado infração de trânsito.

O secretário Maruxo informou que o objetivo da medida é melhorar o trânsito local, e que estudos serão realizados para avaliar o impacto da restrição após o dia 17 de setembro: “Nos primeiros 30 dias será um período de experiência e de orientação aos caminhoneiros, sem aplicação de multas”, anunciou.

Maruxo também informou que o horário da restrição foi alterado, com a liberação do período da manhã, passando a valer a partir das 16 horas.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), ressaltou a importância do Legislativo em conduzir diálogo com os caminhoneiros e anunciou que a próxima reunião já está agendada para o dia 3 de outubro, às 15 horas: “Esta casa sempre estará de portas abertas para tratarmos de assuntos pertinentes ao desenvolvimento da nossa cidade, sempre visando o bem de nossa população”, afirmou.