Vereadores de Itapevi se reúnem com Força de Segurança

Os vereadores de Itapevi se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 13 de agosto, com representantes da força de segurança pública de Itapevi: Dr. Raul Francisco de Souza (delegado titular), comandante Kleber Ferreira Maruxo (secretário municipal de Segurança), Dr. Hermogenez José Sant’Anna (presidente do Conseg), 1º Sgt PM Nilton Cesar Jacyntho e 3º Sgt PM Alexandre Inocêncio dos Prazeres Neto (representando a Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano).

As autoridades trouxeram dados atualizados do combate à criminalidade em Itapevi e, na oportunidade, o presidente do CONSEG aproveitou para convidar os vereadores para a reunião do CONSEG, que se realizará no próximo dia 29 de agosto, às 18h45, na Escola Estadual Eliana Andrés de Almeida Souza, situada à Rua Eduarda Rios Trevisan, 88, no Jardim Portela. Segundo ele, o ponto alto deste encontro será a Palestra de Implantação do “Programa Vizinhança Solidária”.

Capacitação da Guarda Municipal – Na manhã da quarta-feira, 14 de agosto, foi realizado na Câmara de Itapevi o 3º encontro do Curso de Capacitação de Oficiais das Guarda Municipais, promovido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal – Itapevi (GGIM-I).

Dividido em duas partes, o tema da primeira palestra foi “Patrulhamento Aproximado”, ministrada pelo secretário municipal de Segurança, presidente do GGIM-I, e comandante da GM Itapevi, Kleber Ferreira Maruxo, e a segunda, de tema “Policiamento Comunitário”, apresentada pelo delegado titular da Polícia Civil de Itapevi, Dr. Raul Francisco de Sousa.

“O papel prioritário da Guarda Municipal é o trabalho comunitário e preventivo, atendendo ocorrências de cunho social. Nossa meta é diminuir a oportunidade de se cometer crimes ou ações que possam prejudicar à população, como possíveis furtos e agressões, e se aproximar cada vez mais do cidadão, prestando um serviço diferenciado das outras corporações”, afirmou Maruxo.

O curso de Capacitação de Oficiais das Guardas Municipais conta com uma carga de 80 horas/curso, que serão promovidos em 10 encontros e contará com solenidade de entrega de certificado ao término das atividades.