Vereadores aprovam semana de combate a violência animal

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira, 27, o Projeto de Lei (PL) 10/2018, da vereadora Mariza (PSL), que cria a semana municipal de conscientização e prevenção contra os maus tratos aos animais domésticos, no calendário de eventos da cidade.

O texto aprovado pelos vereadores destaca que na semana, a prefeitura, poderá desenvolver ações informativas com os alunos e professores da rede pública e privada de ensino sobre os direitos dos animais domésticos.

“Muitas pessoas desconhecem os direitos dos animais, fator que contribui para ações de maus tratos, por isso acredito que a lei contribuirá na mudança deste triste cenário”, justificou a vereadora.

Também subscreveram o projeto os vereadores Yacer (PSB), Professora Camila Godói (PSB), Professor Paulinho (PV), Denis Lucas (PRB), Aparecido (Pode), Professor Rafael (Pode), Gordo Cardoso (PSDB), Renatinho (PSDC), Zeca da Piscina (PSDC), Bruxão Cavanha (PR) e Chambinho (PR).

O projeto será encaminhado para sanção ou veto do prefeito.