Vereadores vão debater PL que obriga placas com itinerário dos ônibus em Itapevi

Foi apresentado em plenário, na Câmara Municipal de Itapevi (CMI), projeto de lei (PL) que pode determinar a instalação de placas informativas com o itinerário das linhas de ônibus nos pontos e terminal rodoviário. O PL foi lido na sessão ordinária desta terça-feira (24).

De acordo com o autor, vereador Zeca da Piscina (PTB), o objetivo é auxiliar os usuários do transporte público a encontrar a melhor linha e saber o tempo de espera, principalmente, para quem ainda não tem acesso à internet para checar essas informações.

Na proposta, as placas deverão indicar os nomes e números das linhas, horários e itinerários (principais ruas, estradas e avenidas) dos ônibus.

Lido em sessão pela Mesa Diretora, o PL será encaminhado à análise dos vereadores nas comissões permanentes de Justiça e Redação e Ordem Social e Econômica e Serviços Públicos, antes de ser encaminhada para votação em plenário.