Vereadora Mariza assume liderança da bancada feminina da Câmara de Itapevi

0
116

A vereadora Mariza Borges (Podemos) assumiu a liderança da bancada feminina da Câmara de Itapevi. O evento ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 5 de março. A vice-líder é a vereadora Tininha (PSD).

A composição da bancada feminina foi um comum acordo das vereadoras itapevienses, que inclui também a vereadora Prof.ª Camila Godói (PSB), que é a Procuradora da Mulher. Pelo documento assinado pelas três parlamentares, a líder e a vice-líder “representarão a voz das mulheres itapevienses nos debates sobre políticas públicas municipais”.

De acordo com a Resolução nº 07/2022, que acrescentou a novidade no Regimento Interno, “a bancada feminina na Câmara Municipal de Itapevi indicará líder e vice-líder, havendo, a cada doze meses, revezamento das indicadas entre suas integrantes”.

Conforme assegura agora o Regimento Interno, a liderança da bancada feminina exercerá as prerrogativas que este Regimento assegura aos líderes de partido ou bloco parlamentar, inclusive quanto à preferência para o uso da palavra e o direito a voto.