Thiaguinho Silva é eleito presidente da Câmara de Itapevi

0
166

O vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva) foi eleito nesta terça-feira, dia 29 de novembro, presidente da Câmara Municipal de Itapevi para o biênio 2023-2024. A eleição ocorreu após a Ordem do Dia da última sessão ordinária do ano, quando também foram eleitos os novos integrantes da Mesa Diretora: Cicero Aparecido de Souza (vice-presidente), Maurício Alonso Murakami – Japa (primeiro-secretário), Mariza Martins Borges (segunda-secretária) e Erondina Ferreira Godoy – Tininha (terceira-secretária).


Em uso da tribuna, o novo presidente da Câmara agradeceu aos vereadores pelo voto de confiança para presidir a Casa de Leis e também destacou sua trajetória e origem humilde, cuja trajetória política deu início com a eleição para conselheiro tutelar de Itapevi por duas vezes. Agora no segundo mandato de vereador, Thiaguinho ressaltou sua experiência como líder do Governo na Câmara.

                                            “Hoje um jovem pobre de origem humilde, e negro, que desde o início lutou pelos seus sonhos é eleito presidente da Câmara Municipal de Itapevi”, afirmou.


Formado em Pedagogia, cursando Direito e Gestão Pública, e pós-graduando Gerenciamento de Cidade, Thiaguinho disse que está aprimorando seu conhecimento para ajudar ainda mais a população. “Iremos fazer um governo democrático, ouvindo os vereadores e a população, e trabalhando muito em harmonia com o Executivo para entregar o melhor para a nossa gente”, declarou o presidente eleito da Câmara de Itapevi.