Thiaguinho busca convênio para beneficiar Conselho Tutelar de Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 8 de maio, o requerimento nº 315/2018, de autoria do vereador Thiaguinho (PSL), que busca convênio junto à Secretaria Especial de Direitos Humanos visando a estruturação do Conselho Tutelar de Itapevi.
“São muitas as necessidades e dificuldades da unidade de Itapevi, por isso já solicitei apoio da Deputada Federal Bruna Furlan para conquistar recursos federais para fortalecer o trabalho dos conselheiros municipais”, justificou.
Na mesma sessão, o parlamentar aprovou outros requerimentos importantes, como o que cobra do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) a instalação de redutores de velocidade na rodovia SP – 29, que interliga a cidade de Itapevi e Cotia. “É para que sejam solucionados os problemas relatados por munícipes, por conta da falta de sinalização, redutores de velocidade, as más condições do asfalta e de iluminação, que causam graves”, informou.
Em outro requerimento, o vereador Thiaguinho propõe a implantação do programa “Bolsa Atleta” no município. Segundo ele, há crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, suscetíveis às drogas e à criminalidade. “O programa tem como objetivo valorizar e apoiar atletas de alto rendimento, incentivar jovens e desenvolver a prática do esporte como meio e promoção social, mediante a concessão de bolsa remuneradas que proporcionem aos jovens um incentivo a prática desportiva”, afirmou.