Plenário: Vereadores aprovam pedido de estudo para Centro Odontológico em Itapevi

D R T . R J . 15855.

Vereador Yacer (PSB) reapresentou requerimento solicitando estudos da prefeitura para implantação de um centro de atendimento odontológico 24 horas em Itapevi. O requerimento 16/2020 apresentado em fevereiro, reforça o pedido apresentado por ele em 2019.

No documento, o parlamentar requer que o estudo contemple uma unidade de atendimento que abrigue: atendimento de urgência e emergência 24 horas, aparelhos ortodônticos, próteses, além de espaço para capacitação dos servidores e a realização de palestra sobre cuidados com a saúde bucal.

Vereador Yacer (PSB)

“Um centro especializado pode ajudar a desafogar as unidades de atendimento, além de oferecer ao cidadão todos os serviços em um único lugar”, explicou o vereador.

Atualmente a cidade conta com o atendimento odontológico em cinco bairros: Vila Dr. Cardoso, Jardim da Rainha, Jardim Amador Bueno, Cohab e Cidade Saúde.

A solicitação foi encaminhada para estudos da prefeitura e secretaria municipal de saúde. O pedido foi subscrito pelos vereadores Rafael Alan (Pode), Zeca da Piscina (DC) e Thiaguinho (PSL).

Fotos: PJP D R T . R J . 15855 e Cunha Junior