Nova diretoria do Conselho Municipal dos Taxistas toma posse na Câmara de Itapevi

Na manhã da quinta-feira (21), em solenidade realizada no plenário Bemvindo Moreira Nery, na Câmara de Itapevi, foi promovida a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Taxistas da cidade.

A sessão, presidida pelo vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), que defende e representa a classe no Poder Legislativo, contou com a presença do presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), do prefeito Jaci Tadeu da Silva e do vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas, além do diretor do DEMUTRAN Itapevi, Cícero Aparecido de Souza.

O vereador Bruxão do Taxi, ex-presidente do conselho, agradeceu a presença de todos e firmou o compromisso de continuar lutando pela causa dos taxistas da cidade, sempre no intuito de buscar melhorias para o trabalho dos motoristas de transporte coletivo na cidade. “Agradeço o companheiro Hércules de Sousa, o Tatu, que, infelizmente, não se encontra mais entre nós, mas muito lutou pelos taxistas da cidade. Sou, e sempre serei taxista, e vou cumprir meu papel como vereador, não só pela classe, por toda a Itapevi, cidade que amo”, afirmou Bruxão.

O prefeito Jaci Tadeu disse que sua família há muito já convivia com taxistas que prestavam serviço em Itapevi na época, quando ainda era criança. “Sou muito grato aos amigos taxistas que prestavam serviços e favores ímpares à minha família, na época. Afirmo ainda que a Prefeitura está estudando a questão do trânsito na cidade e que dentro de pouco tempo já serão tomadas algumas medidas que auxiliará o fluxo viário da cidade”, afirmou o prefeito.

“A população de Itapevi está bem representada nesta Legislatura, pois conta com vereadores oriundos de diferentes áreas sociais, como educação, comércio, transportes, entre outras. Esta é a casa do povo, e o povo pode depositar sua confiança neste grupo e confiar no trabalho realizado por eles”, disse o presidente Prof. Paulinho ao falar sobre a diversidade de profissionais que ocupam o cargo de vereadores na atual legislatura.

Em poucas palavras, o vice-prefeito Fláudio Azevedo disse que os taxistas fazem parte da história do município. “Nossos pais, bem como amigos e conhecidos taxistas contam momentos que viveram na cidade e como ela foi se desenvolvendo. É uma classe que merece nosso respeito e contribuiu para o crescimento do município”, afirmou Fláudio.

O novo presidente do conselho, José Lopes dos Reis, assinou o termo de posse, sucedido pelo novo coordenador do Conselho, Pedro Proença de Almeida, que também tomou posse no dia juntamente com outros membros do conselho, constituído por 12 integrantes, todos já profissionalizados na atividade de transporte.

Participaram do evento os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói, Cláudio Lopes (Tico), Roberto Miranda (Roberto do Gás), José Jorge (Jorge da Farmácia) Antonio de Paulo (Toni da Gente), chefes de Gabinete das Secretarias de Governo e Segurança, Natália Tamborra e Márcio Reis, e o presidente do Conselho dos Pastores de Itapevi, Dorval Filho, além da presença de dezenas de taxistas que prestigiaram a possa da nova diretoria.