II Fórum de Educação reúne especialistas na Câmara de Itapevi

0
440


A Câmara Municipal de Itapevi realizou, no dia 17 de novembro, o II Fórum de Educação, que teve por objetivo contribuir com a construção de políticas educacionais no município de Itapevi.


O Fórum, organizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, reuniu especialistas em diversas áreas da educação. O Professor Dr. Oldimar Cardoso, palestrou sobre o uso de tecnologias educacionais, com atenção especial para o no-code, que é um tipo de software que não requer conhecimentos de programação para construir um aplicativo.

A professora Dra. Aline Martins de Almeida, abordou os princípios orientadores da LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A educação superior foi tema da palestra do professor Dr. Valter Lima Salgado.


Já a mesa temática sobre “Perspectiva da Educação Antirracista” ficou por conta dos membros do Museu Afro de São Paulo, o sociólogo Sidney Rodrigues Ferrer, o historiador da arte Uila (Uilton Junior) e da doutoranda Gabrielle Nascimento, com a participação do Vereador Cícero Aparecido de Souza.

 

Confira o II Fórum de Educação.