Gabinete de Gestão Integrada promove curso na Câmara de Itapevi para oficiais das GM´s

Na quinta-feira, 20 de junho, o Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal – Itapevi(GGIM-I) promoveu na Câmara Municipal um curso de especialização para membros oficiais das guardas municipais de 16 cidades da região e do interior de São Paulo.

Ministrada pelo Dr. Nicolau Constantino Demirsky, Chefe da Equipe de Perícias Criminalísticas de Osasco e Região, o curso tratou sobre ‘Criminologia – Preservação do Local de Crime, abrangendo noções de perícia, investigação, análise de ambiente, entre outras vertentes voltadas ao tema.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), conversou com os presentes no início do encontro, agradecendo a presença de todos e parabenizando o Gabinete de Gestão Integrada pela iniciativa. “Esta Casa de Leis está de portas abertas a vocês. Agradeço a presença do Dr. Nicolau que se disponibilizou em ministrar este curso e desejo a todos um ótimo aproveitamento”, disse Prof. Paulinho.

Presente no evento, o secretário Municipal de Segurança, e comandante da GM Itapevi, Kleber Maruxo, disse que muitos agentes GM´s já possuem um curso de especialização, mas muitos oficiais das GM´s ainda não o fizeram. “Como Itapevi está a frente do GGIM nos próximos dois anos, começamos os trabalhos com este curso para oficiais das Guardas Municipais. Ele será promovido em 10 encontros, em uma capacitação de 80 horas, contando com uma solenidade de entrega de certificados ao término das atividades”, disse Maruxo.

Ao todo, foram 132 oficiais participantes, atuantes nos municípios de Itapevi, Embu das Artes, Capivari, Taboão da Serra, Elias, Fausto, Cotia, Carapicuíba, Pirapora de Bom Jesus, Ibiúna, Araçariguama, Mairinque, Porto Feliz, Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba, São Roque, Itapecerica da Serra e Franco da Rocha.