[Curso] A dimensão social das políticas públicas nas cidades Perspectivas da comunicação humanitária e de paz

Curso de Extensão:

Objetivo: Promover a reflexão e o debate crítico sobre o papel da comunicação na promoção do diálogo entre os principais atores sociais, no contexto das políticas públicas municipais, e apresentar e propor os preceitos e práticas da comunicação humanitária e de paz para o fortalecimento da comunicação pública da política no âmbito municipal.

Público-alvo: gestores públicos, estudantes, pesquisadores, educadores, comunicadores e pessoas interessadas na temática da comunicação e das políticas públicas municipais.

Carga-horária: 20 horas

Custo: gratuito

Modalidade: EAD (Plataforma Zoom)

Coordenação – Profa. Dra. Cilene Victor
Professora titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, onde é uma das líderes do grupo de pesquisa Jornalismo Humanitário e Media Interventions. Tem pós-doutorado em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC (UFABC), doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, mestrado em Comunicação Científica e Tecnológica e especialização em Comunicação Aplicada à Saúde, ambos pela Universidade Metodista de São Paulo, e graduação em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. É representante na América Latina do Centro de Estudos de Paz, sediado em Qom, Irã, jornalista com mais de 30 anos de atuação, com destaque a temáticas como mudanças climáticas, meio ambiente, desastres, deslocamentos internos e outras questões humanitárias.

Conteúdo Programático: Acesse aqui

Parceiros: Programa de Pós-graduação em Comunicação – Universidade Metodista de São Paulo e Grupo de Pesquisa Jornalismo Humanitário e Media Interventions

Apoios: Cátedra Unesco Umesp de Comunicação, FOGGS, Katoikos e Hermès

Relação de inscritos: Inscritos