Primeiro Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político: conheça os vencedores

A maior ação de apoio a formação de jornalistas para atuar na cobertura da pauta política premiou em 2020, os vencedores da primeira edição do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político.

A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu no 5 de dezembro de 2020, na Câmara Municipal de São Paulo.

Promovido pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza e a Câmara Municipal de Itapevi, a ação tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da cobertura da pauta política, alinhado às novas formas de produção e veiculação de conteúdo em plataforma multimídia.

Em seu primeiro ano, o Curso e Prêmio, teve 208 inscritos, entre estudantes e jornalistas recém-formados, de 14 estados mais o Distrito Federal. O estado que mais teve participantes foi São Paulo com 161.

Vencedores da primeira edição

1º colocado: Coletivo Último Parágrafo, com a Reportagem: Até o último andar   Carolina Vieira, Deise Dantas, Ingrid Barbosa, Jefferson Rodrigues, Jonathan Veloso, Lucas Santos, Matheus Macedo e Matheus Souza.

2º colocado:  Coletivo La Vision; com a Reportagem: Políticas públicas para refugiados no Brasil . Produzida por: Beatriz D’angelo de Almeida; Cassiane Lopes da Silva Chaves; Khalillo Hossein; Leticia Simionato e Milena Guimarães Sarmento Souza.

3º colocado: Coletivo Consillium, com a Reportagem: O Paradoxo econômico do saneamento: mais recursos, mais economia . Produzida por Thiago Siqueira.