Lançamento “Procuradoria da Mulher”

Lançamento da “Procuradoria da Mulher”

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2018, por meio de Resolução 2/2018, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara, fiscalizar e acompanhar programas da Prefeitura, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos estaduais, nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.Ela busca mecanismos legais e práticos, a fim de que a mulher tenha efetivo apoio em todas as situações de vulnerabilidade na cidade. Tendo a missão de zelar, fiscalizar, controlar e incentivar os direitos da mulher, criando mecanismos de empoderamento, especialmente, em situações de desigualdade de gênero, além de valorizar o respeito à dignidade da pessoa humana e à diversidade em uma busca permanente pela universalização dos direitos humanos.

Palestra: “Violência contra a mulher no âmbito digital”

Data: 11 de março, das 9h às 12h

Local: Câmara Municipal de Itapevi, Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves nº 80, Vila Nova Itapevi, Itapevi/SP – Plenário Bemvindo Moreira Nery

Período de inscrição: de 28 de fevereiro até 08 de março de 2019