Educação Política 2017 – 2º semestre

Objetivo – O Curso de Iniciação Política tem como objetivo principal oferecer aos seus participantes um conteúdo capaz de alterar a relação do sujeito comum com a política. Seu programa é fundamental para consolidar o compromisso da sociedade com a democratização da política, levando-a de forma suprapartidária à sociedade. Formar eleitores conscientes e cidadãos ativos é o intuito maior da equipe e das atividades desenvolvidas e propostas aqui. Tais ações não seriam possíveis sem o compromisso com a ética suprapartidária – princípio fundamental da formação política que permite ao cidadão conhecer a realidade sem influências ideológicas únicas. As ações foram inspiradas em princípios essenciais da filosofia política, que associam a consolidação da democracia a duas bases fundamentais: participação e informação/educação. A primeira, numa democracia representativa, está associada à garantia do sufrágio universal (voto) e a segunda às questões de acesso formal, por meio de mecanismos de educação, ao conteúdo necessário à compreensão política e eleitoral.

Realização: Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza  da Câmara Municipal de Itapevi

Parceria: Diretoria de Ensino de Itapevi (Programa Escola da Família) e Fundação Konrad Adenauer

Programação das Escolas:

1ª)-  E. E. José Chaluppe

(1 turma manhã 40 alunos e 1 turma noite 80 alunos)

Dias: 18, 19 e 20 de outubro das 9h50 às 12h20 e das 19h às 22h

Endereço:  Largo Adelina Nunes Coelho nº 2 – Vila São Francisco

2ª)-  E. E. Professor Air Ferreira do Nascimento

(1 turma manhã 70 alunos)

Dias: 24, 26 e 27 de outubro das 9h50 as 12h20

Endereço:  Estrada Elias da Costa nº 799 – Residencial das Flores

3ª)-  E. E. Professor Paulo da Costa Pan Chacon

(2 turmas noite 100 alunos)

Dias: 30, 31/10 e 01/11 das 19h às 22h

Endereço:  Avenida Pedro Paulino s/nº – Cohab

OBS.: FOI ALTERADO O DIA 01/11 PARA O DIA 06/11, DEVIDO A DEDETIZAÇÃO NA ESCOLA.