EXPOSIÇÃO – Sonhos Infantis

 

 

                     

                     

“Embora insista em se apresentar como ilustrador, Bruno Costa não deixa de ser um excelente artista. Sua liberdade expressiva o habilita a visualizar de forma ágil e vital o mundo de imagens emocionais de sua infância à qual atribui um poder convocador de comunicação coletiva.

O artista não pinta tão somente suas lembranças infantis, ele transfigura tanto paisagens quanto planetas e nelas inclui crianças, animais e brinquedos.

Vale relembrar que toda criança fantasia, sonha e almeja alcançar lugares inusitados, sempre criando histórias irreais. Não há na obra de Bruno Costa uma atitude que nega o presente, nem nostalgias de retornos possíveis.

É por isso que o sugestivo mundo pictórico que ele recria, potencializando suas raízes nacionais, atrai o observador qualquer que seja sua idade. O que na sua juventude parecia ser um mundo harmonioso e imutável, hoje o cenário que cria inclui amplos horizontes tanto quanto as formas das árvores e dos animais constituem um território comum com o passado, retomado em sua pintura de uma forma até mesmo poética.”

Emanuel von Lauenstein Massarani

Crítico de arte e presidente do IPH Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo

 

O artista

Bruno Costa, pseudônimo artístico de Bruno Costa Oliveira, nasceu em Carapicuíba no ano de 1987.

Formou-se como Designer Gráfico pela Etec Carapicuíba em 2008. Atua não somente na área gráfica, mas também com criações para a web e direção de arte.

Em fins de 2015 passou a se dedicar ao hobby de toda sua vida que se tornou sua paixão e profissão: a ilustração.

Vive e cria suas obras na cidade de Osasco. Trabalha principalmente com ilustrações para livros infantis e criação de histórias em quadrinhos de seus próprios personagens.

Seus principais trabalhos pessoais são ilustrações lúdicas, em um universo infantil com muita cor, crianças por todo lado, árvores e bichos gigantes.

 

Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.