Fórum de Diversidades

Inscreva-se

diversidades2Objetivo:  Contribuir para a atuação das instituições frente ao combate de práticas discriminatórias no ambiente de trabalho. Promover a gestão de pessoas conscientes dos direitos das diversidades sexuais, de gênero e raciais.

Diretor Geral da Escola: Roberto Eduardo Lamari

Público Alvo:  Comunidade em geral

Data – horário: 29/09, 06/10, 12/10 e 20/10/2016 das 9h30 às 12h.

Conteúdo:

  • 29/09 – Unidade I

Aspectos conceituais sobre Diversidade Sexual, Homofobia-Transfobia, Gênero, educação e questões étnico-raciais, Racismo e Injuria.

  • 06/10 – Unidade II

Direitos da Diversidade Sexual e Família: casamento e união estável, regime de bens, Adoção Homoafetiva, Reprodução Humana Assistida, Divórcio, Inventário e Arrolamento, Contrato de Namoro.

  • 12/10 – Unidade III

Direitos da Diversidade e Trabalho: legislação que prevê a proteção contra as discriminações no ambiente de trabalho, casos práticos de empresas condenadas por atos discriminatórios, decisões judiciais de Tribunais Superiores sobre a matéria, convenção 111 da OIT (discriminação em matéria de emprego e profissão)

  • 20/10 – Unidade IV

Proteção jurídica da população de travestis e transexuais: utilização de espaços (banheiros e vestiários), registro civil e direito ao uso do nome social, legislações sobre a matéria no âmbito Federal e Estadual, decisões judiciais.

 A participação será certificada

Inscreva-se

Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.