Capacitação Técnica em Gestão Pública

Dias: 25 e 28 de agosto e 1, 8, 11, 15, 18, 22, 25 e 29 de setembro de 2015

Horário: das 14h às 18h

O público-alvo do curso é composto por Servidores ocupantes de cargos efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Itapevi.

O conteúdo programado do curso é composto pelos seguintes itens:

I – Introdução à Gestão Pública.

II – Planejamento e Estratégia no Setor Público.

III – Administração Financeira em Organizações Públicas

IV – Recursos Humanos no Setor Público

V – Logística/ Compras em Organizações Públicas.

VI -Gestão de Processos em Organizações Públicas.

VII – Sistemas de Informação e E-Gov

VIII – Gestão de Projetos no Setor Público.

XIX – Marketing Aplicado às Organizações Públicas.

X – Debate de Encerramento e Atividade de Conclusão do Curso.

Objetivo

O objetivo do curso é obter uma visão sistêmica e instrumentalizada das várias áreas funcionais que compõem a gestão de organizações públicas. Reflexão sobre temas da Gestão Pública, como: Administração Financeira; Planejamento e Estratégia; Recursos Humanos; Logística e Compras; Gestão de Projetos; Sistemas de Informação; Marketing.

Palestrantes:

Prof. Dr. Fernando de Souza Coelho

Economista pela USP, com mestrado e doutorado em Administração Pública e Governo pela FGV-SP, com extensão no ITAM/México e aperfeiçoamento no CERUR/Israel. Atualmente, é professor/pesquisador da Universidade de São Paulo, atuando no curso de graduação e no programa de mestrado em Gestão de Políticas Públicas da EACH-USP. No setor público atua como instrutor de Escolas de Governo como ESAF, Escola de Contas do TCE-SP, Escola do Parlamento de Santa Catarina, Instituto do Legislativo Paulista, Oficina Municipal, CLP, dentre outras. Pertence ao comitê editorial da Revista do Serviço Público da ENAP e é Diretor de Relações Institucionais da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). Autor de diversos artigos acadêmicos e capítulos de livros sobre administração pública no Brasil.

Prof. Ms. Maurício Correia

Prof. Ms. Renato Eliseu Costa

Prof. Ms. Manuella M. Ribeiro

Prof. Ms. Murilo Lemos de Lemos