Dias: 9 e 10 de setembro – Horário: 8h30 as 17h30
Destinado a funcionários que exerçam atividades técnicas e de apoio nas organizações públicas e que desejam aperfeiçoar ou atualizar seus conhecimentos em gestão pública em nível operacional.
Programa do Curso:
I – Fundamentos de Gestão de Operações (foco na simplificação e desburocratização).
II – Aplicações da Gestão de Operações nas Org. Públicas (rotinas, arquivos, materiais e comunicação).
III -Princípios de Atendimento ao Cidadão.
IV – Modernas Práticas de Atendimento ao Cidadão.
Objetivo:
O objetivo do curso é obter uma visão sobre as modernas técnicas de gestão operacional no setor público. Reflexão e aprendizagem sobre temas de Gestão de Operacional e Atendimento ao Cidadão.
Palestrante: Ana Maria Macedo
Assistente Social com mestrado em Gestão de Recursos Humanos. Responsável pelo desenvolvimento, implantação e coordenação de projetos sociais em diversas organizações, tendo atuado como coordenadora em programas de responsabilidade social. Atuou também como profissional em organizações públicas e como professora em cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente é coordenadora de equipe do Programa Acompanhante de Idosos da PMSP e consultora organizacional e instrutora de cursos na área de comunicação e gestão de pessoas em diversas empresas. Autora de artigos publicados em livros e na Revista “Medicina de Reabilitação” e de trabalhos apresentados em Congressos Nacionais e Internacionais.
Horas-aula de conteúdo: 16 horas.
Download – Apresentação 1