Objetivo: Em um cenário cada vez mais envolto da cibercultura, o curso tem como objetivo desenvolver habilidades e competências de profissionais e estudantes no processo comunicacional, para utilização de novas ferramentas, relacionamento com os meios de comunicação, novas tecnologias para produção de conteúdo, gerenciamento de crise e elaboração de estratégias de comunicação para o setor público.
Diretor Geral da Escola: Roberto Eduardo Lamari
Público Alvo: Jornalistas, profissionais de comunicação, estudantes de jornalismo, relações públicas e marketing, servidores públicos e cidadãos em geral
Vagas: 60
Carga Horária: 16h
Data: 2 e3 de junho
Período: das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00
Local: Plenário Bemvindo Moreira Nery Câmara Municipal de Itapevi
Inscrições: Até 31 de maio às 18h
Divulgação dos aprovados: 1 de junho neste site
Certificado: aos participantes com 100% de frequência
Programação:
Dia 02/junho:
9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00
Tema:
Estratégias de Comunicação para o setor Público
Novos Produtos de Comunicação
O papel da Comunicação na Administração Pública
Gestão de Crise
Palestrante:
Prof. Luiz Barco
Dia 03/junho:
10h às 12h30 – A função do Assessor de Imprensa (Rosângela Sanches, Diretora de comunicação social do Tribunal de Justiça de São Paulo)
13h30 às 15h30 – O olhar da imprensa (José Roberto Burnier, repórter da Rede Globo de Televisão e Hugo Vechiato, repórter da Rádio Bandeirantes)
15h30 às 17h30 – As mídias sociais no ambiente público (Fernando Gouveia, Editor do Site Implicante e Thaís Hentscher, Analista de Redes Sociais do vereador Andrea Matarazzo)
18h00 – Encerramento