Criação do Parlamento Metropolitano é assunto na Câmara

O projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo que visa à criação de um Parlamento Metropolitano que tem como objetivo discutir solução de problemas comuns às cidades da Grande SP foi discutido na sessão de terça-feira (12) na Câmara Municipal de Itapevi.

Com o uso da Tribuna Livre, o vereador Igor Soares Ebert (PP) comentou sobre sua visita, segunda-feira (11), na Câmara Municipal de São Paulo, no qual, abordaram o tema da criação do Parlamento Metropolitano, que nada mais é, que a união das 39 cidades metropolitanas, que deverá tratar de problemas comuns a cidades da Grande São Paulo, entre eles, a necessidade de criação de um sistema de transporte público integrado. “A Câmara de Itapevi terá muito mais voz com a criação desse Parlamento”, ressaltou o vereador Igor.

Já o vereador e presidente da casa, Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV) comentou que hoje os problemas não são exclusivamente da cidade de Itapevi, são regionais, problemas que tem que ser analisados em conjunto. Salientou que “esse Parlamento é importantíssimo e veio em boa hora”, concluiu.