Contra coronavírus, Câmara de Itapevi segue com atendimento remoto

Depois de um mês na fase emergencial, o Estado de São Paulo retorna nesta segunda-feira, 12, a fase “Vermelha” do “Plano São Paulo” de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A saída da fase emergencial foi anunciada pelo Governo do Estado, no dia 9 de abril, devido à queda de internações por Covid-19, em todas as 645 cidades.

Apesar do avanço de fase, a Câmara Municipal de Itapevi permanece com atendimento remoto, via as plataformas digitais, Whatsapp da Ouvidoria, (11- 4773-5000), e acesso restrito ao público.  A ação foi adotada como medida de prevenção contra a transmissão do coronavírus.

Desta forma, a Câmara segue como sessões, reuniões e audiências remotas, para evitar aglomerações, e as únicas pessoas autorizadas a circular nos prédios da Casa de Leis são servidores, vereadores e funcionários públicos que trabalham em outros órgãos da administração pública, conforme o Ato da Mesa 3/2021. Durante a vigência do ato, também estão suspensas as sessões solenes e especiais, os eventos de frentes parlamentares e a visitação pública.

Segundo o governo do estado, a fase “Vermelha” segue até o próximo dia 18 de abril.

Fique atendo as regras

Só comércio essencial, como supermercados e farmácias, pode atender de forma presencial.

As lojas de material de construção voltam com o atendimento presencial.

Os comércios não essenciais, como lojas e restaurantes, seguem fechados ao público e podem funcionar só por delivery, drive-thur ou retirada no local.

Escolas de todas as redes podem dar aulas presencial para até 35% dos alunos matriculados.

Estabelecimentos culturais, salões de beleza e academias seguem fechadas, assim como os parques.

Competições esportivas profissionais estão liberadas, mas a partir das 20 horas.

Regras incorporadas da fase emergencial que seguem valendo

Toque de recolher das 20h às 5h.

Teletrabalho para todas as atividades administrativas.

Escalonamento no horário de trabalho de setores.

Proibição de cultos e missas.

Fiscalização mantida

A fiscalização contra aglomerações e eventos clandestinos continua com ações intensificadas mesmo com o encerramento da fase emergencial.

O Governo do Estado vai manter a atuação em conjunto com as Prefeituras para instalação de barreiras sanitárias em acessos a cidades turísticas, blitz contra eventos ilegais e fiscalização de protocolos sanitários nas atividades liberadas.

O Plano SP, mapa e restrições estão disponíveis no site: www.goveno.sp.br/planosp