Conheça os vencedores da segunda edição do Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político (2021)

0
249

Pela segunda vez, a Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza e a Câmara de Itapevi premiaram neste sábado, dia 12 de março, os vencedores do Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político (2021). De acordo com os organizadores, o curso e o prêmio têm por objetivo o apoio à formação de jornalistas para atuar na cobertura da pauta política.

Com a presença da jornalista Cilene Victor, coordenadora da ação, do advogado Roberto Lamari, diretor geral da Escola do Parlamento, do presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael, e do jornalista Marcelo Damasceno, Ouvidor da Câmara, a cerimônia de entrega dos troféus ocorreu no Plenário Bemvindo Moreira Nery, na Câmara Municipal de Itapevi.

Nesta segunda edição, o Curso e Prêmio teve 155 inscritos de 17 estados brasileiros mais o Distrito Federal, compostos por estudantes e jornalistas recém-formados. Moradora de Itapevi, Carolina Lopes Marques de Souza teve seu Coletivo Conectados premiado na terceira colocação.

VENCEDORES DA SEGUNDA EDIÇÃO
1º colocado: Coletivo Artigo 19, reportagem multimídia – Despejo: já imaginou perder o lar?. Autores Beatriz Castro de Matos, Carina Gonçalves de Araújo, Eduardo Luiz Mendes, Ediglei Leandro de Sousa dos Santos, Isabela da Silva Alves e Mayala Tereza Fernandes.

2º colocado: Coletivo Narrativas in fluxo, reportagem multimídia – Menstruar sem direitos: como as desigualdades racial, de classe e de gênero impactam na manutenção do fenômeno da pobreza menstrual no Brasil. Autores Carolina Helena Oliveira de Azevedo, Flávia Fabiane da Silva, Jéssica Missias Medeiros, Isabella Vasconcelos e Samara Letícia Wobeto

3º colocado: Coletivo Conectados, reportagem multimídia – Conectados a 2022. Autores Ana Luiza Antunes Soares Bessa, Ana Beatriz Caldas Oliveira, Anderson Santana, Bruna Tavares, Carolina Lopes Marques de Souza, Caroline Lima dos Santos Saron, Dayelle Hadassa Pereira de Morais, Pablo de Oliveira Lopes e Rafael Barruci