Comissão de vereadores quer buscar melhorias para o esporte em Itapevi

Conheça os pontos de instalação dos aparelhos públicos

Vereadores de diferentes partidos criaram nesta terça-feira, 2, uma comissão temporária de assuntos relevantes para promover estudos e debater melhorias para o esporte e lazer em Itapevi. O projeto de resolução que criou a comissão é de autoria dos vereadores Mauricio Japa (DEM), Professor Rafael (Pode) e Rogério Fisioterapeuta (PSDB).

De acordo com o documento assinando pelos parlamentares, a comissão tem como objetivo propor alterações e melhorias na legislação, apresentar soluções para o desenvolvimento e disseminação da prática esportiva, solicitar informações aos órgãos públicos e promover audiências públicas.

Na justificativa, os vereadores apontaram a preocupação do legislativo municipal em colaborar para que a cidade disponha de mais ações que incentivem a prática esportiva.

Um dos autores do projeto, Maurício Japa (DEM), conversou com à reportagem do site Câmara sobre a necessidade do parlamento itapeviense participar do debate esportivo na cidade. Dê play:

A comissão será formada por cinco parlamentares, que serão indicados de acordo com a proporcionalidade das bancadas partidárias. A pesar de ser um dos idealizadores da comissão, Professor Rafael (Pode) não poderá ser um dos membros, pois o Regimento Interno não permite que o presidente da Câmara faça parte de comissões temporárias ou permanentes.

Prazos

Os vereadores terão 180 dias para cumprir a sua finalidade da comissão, podendo prorrogar os trabalhos por igual período, mediante pedido aprovado em plenário pela maioria dos vereadores.