Comissão de Defesa e Direito dos Animais se reúne com secretário municipal

A Comissão de Defesa e Direito dos Animais se reuniu nesta quarta-feira, dia 1º de junho, com o Secretário do Meio Ambiente e Defesa Animal, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho). A Comissão é composta pelos vereadores Thiaguinho Silva (presidente), Mariza Borges (vice-presidente), Zeca da Piscina e Nenezinho.

Também participou da comissão a Dr.1ª Janaina Sportaro Orlando, representante da OAB de Itapevi como membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Defesa Animal de Itapevi.

Na pauta, foram tratados tópicos de elevada importância para o município, com destaque sobre o crescente número de animais que estão sendo beneficiados pelo castramóvel. Entre as metas e diretrizes definidas, constam: a parceria com a CIOESTE para implantação do RGA dos animais; reunião com clínicas e donos de petshop para realização de adoção itinerante; campanha de adoção de animais idosos; visitação ao canil; e estudo sobre o Plano Diretor da Cidade com foco na luta em defesa dos animais.