Honrarias Municipais

As honrarias institucionais da Câmara Municipal de Itapevi têm como objetivo servir de incentivo para ações, projetos ou empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, da qualidade de ensino e da divulgação do potencial da cidade. As homenagens foram criadas por meio da Resolução nº 1/2007 e referendada pelo Artigo 174 do Regimento Interno e pelo Artigo 16, inciso XIV da Lei Orgânica do Município.

Conheça cada um dos títulos honoríficos:

Cidadão Itapeviense, destinado a premiar pessoas que se destacaram no empenho de relevantes serviços prestados ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular, que sejam de naturalidade de outro município.

Cidadão Benemérito, destinado a premiar pessoas que se destacaram no empenho de serviços prestados ao município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular, que sejam itpevienses.

Medalha Ordem Mérito Administrativo, destinada a premiar pessoas que se destacaram no setor empresarial, econômico ou financeiro.

Medalha do Mérito Jorge Amado, destinada a premiar pessoas que se destacaram no exercício de suas funções na área educacional.

Medalha Ordem do Mérito Judiciário Municipal, destinada a premiar pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município ou se distinguindo notoriamente, em qualquer campo de atividade humana pela contribuição excepcional prestada ao Município, à Pátria ou à humanidade, ou mesmo por atos isolados de bravura, heroísmo, abnegação, altruísmo ou filantropia em benefício do próximo, ou tenha contribuído de forma direta ou indireta para o progresso material, moral, intelectual ou espiritual com o Município de Itapevi.

Medalha Ordem do Mérito Executivo Municipal, destinada a premiar pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município ou se distinguindo notoriamente, em qualquer campo da atividade humana pela contribuição excepcional prestado ao Município, à Pátria ou à humanidade, ou mesmo por atos isolados de bravura, heroísmo, abnegação, altruísmo ou filantropia em benefício do próximo, ou tenha contribuído de forma direta ou indireta para o progresso material, moral, intelectual ou espiritual com o Município de Itapevi.

 

Medalha Ordem do Mérito Legislativo, destinada a premiar pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município ou se distinguindo notoriamente, em qualquer campo da atividade humana pela contribuição excepcional prestado ao Município, à Pátria ou à humanidade, ou mesmo por atos isolados de bravura, heroísmo, abnegação, altruísmo ou filantropia em benefício do próximo, ou tenha contribuído de forma direta ou indireta para o progresso material, moral, intelectual ou espiritual com o Município de Itapevi.

Medalha Airton Senna, destinada a premiar pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços cívicos, culturais, artísticos e esportivos (atletas, técnicos, dirigentes, bandas e fanfarras) para o município.

Diploma de Reconhecimento, destinado a premiar pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Município.

Diploma de Mérito Policial, destinado a premiar policial civil, policial militar, policial rodoviário, guarda municipal, integrantes da defesa civil e agrupamento de salva vidas, que se destacarem no Município por serviços relevantes ou bravura.

Diploma de Mérito da Educação, destinado a premiar professores, diretores de escola e profissionais integrantes da área da educação municipal que reconhecidamente tenham prestado serviços à educação no Município, admitida à outorga de um para cada espécie, por ano.

Diploma de Mérito Ecológico, destinado a premiar pessoas e instituições que tenham reconhecimento prestado ao Município serviço relevante na defesa do ar, da água, do solo, da flora e da fauna.

Diploma Mérito Administrativo, destinado a premiar os servidores públicos civis da administração direta, indireta e autarquias e a empregados de entidades paraestatais municipais, estaduais e federais que, lotadas em repartições ou unidades situadas no Município, nelas houverem merecido reconhecimento.   

Diploma Mérito Zumbi dos Palmares, destinado a premiar pessoas que mais se destacaram na defesa, na integração social dos membros da comunidade negra de Itapevi, bem como na difusão da cultura afro-brasileira.

Medalha Jovem Talento, destinada a homenagear todo jovem, assim considerado até tinta anos de idade que, radicado no território do Município, tenha se destacado notoriamente em qualquer atividade intelectual, científica, artística ou profissional elevando o nome da cidade.