CÂMARA MUNICIPAL APROVA LEI QUE DESBUROCRATIZA ABERTURA DE EMPRESAS EM ITAPEVI

0
711

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16 de novembro, o Projeto de Lei Complementar nº 019/2021, que “dispõe sobre normas para abertura, alteração e encerramento de inscrição na municipal no cadastro mobiliário no município de Itapevi/SP, e dá outras providências”.

Em mensagem enviada ao presidente da Câmara, Professor Rafael, o prefeito Igor Soares salientou que o Executivo busca inovar mais uma vez ao desburocratizar procedimentos para empresários e autônomos a fim de garantir maior agilidade e eficiência em abertura e encerramento da inscrição municipal.

O presidente da Câmara elogiou a nova Lei que regulamenta o procedimento de abertura de empresas, início de atividade de profissionais autônomos, abertura de inscrição municipal, alteração cadastral e encerramento de cadastro imobiliário: “Parabéns ao governo Igor Soares por favorecer e facilitar as atividades econômicas exercidas por empresas e profissionais autônomos aqui em nossa cidade”.

“Os novos procedimentos trarão maior segurança, legalidade e agilidade, garantindo de fato as devidas e necessárias regularizações empresariais perante o poder público e, consequentemente, maior fiscalização e arrecadação”, salientou o prefeito.



ORDEM DO DIA:

Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 002/2021, de autoria da Mesa Diretora: “Acrescenta o inciso IV ao art. 19 da Lei Orgânica do Município de Itapevi”.

Projeto de Lei Complementar nº 019/2021, de autoria do Poder Executivo: “Dispõe sobre normas para abertura, alteração e encerramento de inscrição na municipal no cadastro mobiliário no município de Itapevi/SP, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 061/2021, de autoria do vereador Thiaguinho Silva: Institui a Campanha Dezembro Verde – Não ao abandono de Animais no município de Itapevi.

Projeto de Lei nº 133/2021, de autoria do vereador Thiaguinho Silva: Institui e inclui no Calendário Oficial do município de Itapevi a Semana da Juventude.

Projeto de Lei nº 135/2021, de autoria da vereadora Prof.ª Camila Godói: “Institui a “Semana de Segurança Pública e Cidadania” em nossa cidade e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 151/2021, de autoria dos Vereadores Professor Rafael, Aparecido, Denis Lucas, Nenezinho e Mauricio Murakami – Japa: “CRIA A CAMPANHA PERMANENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO E ENFRENTAMENTO AO ASSÉDIO E A VIOLÊNCIA SEXUAL NO MUNICÍPIO DE ITAPEVI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei nº 162/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Institui no calendário oficial do município a Semana de Prevenção, Orientação e Luta contra as Hepatites Virais, a ser realizada todos os anos no mês de julho no Município de Itapevi, e dá outras providências”

Projeto de Lei nº 221/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Obriga os condomínios residenciais e comerciais no município de Itapevi a comunicar os órgãos de segurança pública quando houver em seu interior a ocorrência ou indícios de episódios de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos”.

Projeto de Lei nº 241/2021, de autoria do Vereador Marcelo Alemar: “Institui o Dia Municipal do Profissional da Construção Civil a ser comemorado no dia 26 de outubro e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 092/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Autoriza o Poder Executivo a estabelecer a musicalização e formação de bandas nas escolas do município”.

Emenda 001 ao Projeto de Lei nº 092/2021

Projeto de Lei nº 093/2021 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro: “Proíbe as práticas de adestramento agressivo e invasivo contra animais domésticos no município de Itapevi”.

Emenda 001 ao Projeto de Lei nº 093/2021

Projeto de Resolução nº 046/2021, de autoria da Mesa Diretora: “Altera o artigo 1º da Resolução nº 004/2018”.

Projeto de Resolução nº 047/2021, de autoria da Mesa Diretora: “Altera o artigo 2º e acrescenta parágrafo único à Resolução nº 008/2019”.

Projeto de Resolução nº 048/2021, de autoria da Mesa Diretora: “Acrescenta o parágrafo único ao artigo 2º da Resolução nº 002/2014”.

Projeto de Resolução nº 049/2021, de autoria da Mesa Diretora: “Acrescenta o parágrafo único ao artigo 2º da Resolução nº 007/2014”

Projeto de Resolução nº 050/2021, de autoria da Mesa Diretora: “Altera a Resolução 30, de 19 de outubro de 2021”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 050/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Frei Humberto Daniel Bomfim, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 051/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Frei Leandro Lourenço da Silva, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 052/2021, de autoria do Vereador Professor Rafael: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Frei Lyon Mendonça Costa, e dá outras providências”.

 

REQUERIMENTOS APROVADOS:

Req. 1572 (autora Tininha): Requer informações do Executivo, se há estudos em andamento para a implantação do ensino de tempo integral no CEMEB Governador André Franco Montoro.

Req. 1576 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Sr. Mantovani Franco, sobre se há estudos para implantação Do Trailer de Segurança Itinerante em nosso município.

Req. 1577 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do poder Executivo Municipal na pessoa do excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Eduardo Sanches Casagrande, sobre se há estudos para instalação de guarda volumes no Parque Municipal, em nosso município.

Req. 1582 (autor Sarará): Solicita do Executivo que interceda junto à Secretaria da Saúde Dra. Luiza Nasi Fernandes para a realização de um projeto de autoajuda vencendo o câncer como gente grande.

Req. 1583 (autor Sarará): Solicita do Executivo que interceda junto à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana Mantovani Franco para a realização de um Curso de Bombeiro Mirim para nossas crianças e adolescentes.

Req. 1585 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Eduardo Sanches Casagrande, sobre se há estudos para instalação de bancos em todas as areninhas, em nosso município.

Req. 1586 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do Poder Executivo na pessoa do Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos Sr. Marcos de Oliveira Anjos, sobre se há estudos para a concretagem e melhorias da viela, localizada na rua Japi, altura do número 141 – Jardim Paulista.

Req. 1589 (autor Marcelo Alemar): Requer ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito Sr. Igor Soares Ebert, que oficie junto à Secretaria responsável, se existe estudo para a implantação de uma pista de patinação no município de Itapevi.

Req. 1590 (autor Aparecido): Solicita informações do Prefeito Igor Soares chefe do poder Executivo, junto ao órgão competente para que seja implementado o Programa de reeducação de agressor doméstico e familiar em nosso município, como o objetivo de reduzir e prevenir a reincidência do agente de violência na esfera doméstica e familiar neste crime, através da criação de grupos reflexivos para a educação e reabilitação com acompanhamento psicossocial e visitas de assistentes sociais a residência da vítima que sofreu violência doméstica.

Req. 1592 (autor Aparecido): Solicita informações do Prefeito Igor Soares chefe do poder Executivo, junto ao órgão competente para que sejam instaladas placas com cardápio em braile nos restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis e estabelecimento de atendimento ao consumidor situados no município de Itapevi.

Req. 1593 (autor Aparecido): Solicita informações do Prefeito Igor Soares chefe do poder Executivo, junto ao órgão competente. Sobre a elaboração de projetos que vise a criação de sala de descompressão nos hospitais públicos e privados no âmbito do Município de Itapevi.

Req. 1594 (autor Aparecido): Solicita informações ao prefeito Igor Soares chefe do poder Executivo, junto ao órgão competente, estudos sobre criação do Empresa Amiga do Surdo no âmbito do Município de Itapevi.

Req. 1596 (autor Aparecido): Solicita informações ao poder Executivo Estadual, se há estudos para adesão das escolas estaduais do Município de Itapevi – S.P. ao Programa de Educação Financeira nas escolas lançado pelo Governo Federal.

Req. 1598 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo junto ao órgão competente, informações sobre a previsão de início das obras do CER – Centro Especializado em Reabilitação.

Req. 1599 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo junto ao órgão competente, informações sobre a previsão de início das obras da Área de Lazer (Areninha) no Residencial das Flores.

Req. 1600 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há a possibilidade de o ônibus que faz o trajeto até a Divisa de São Roque prolongue seu percurso até o centro de São João Novo, em São Roque e faça o retorno até Itapevi.

Req. 1602 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar a rua Caminho dos Aruaques e também a Estrada Vicente Celano Pixé, localizados no bairro Vila das Chácaras, em Itapevi.

Req. 1603 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar as ruas Parati, Santa Cruz, Alfazema, Guilhermina Coelho, Campestre e a Estrada da Cruz Grande, localizados no bairro Cruz Grande, em Itapevi.

Req. 1604 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar as ruas das Bananeiras, Curuquara, Jacucaim, João Camargo Ribeiro Filho, das Mangueiras, Estrada Servidão, Sinanduva, Taxaquara, Teleférico, Figueiras, Estrada do Prado e dos Maracujazeiros, localizados no bairro Jardim Santo Antônio, em Itapevi.

Req. 1605 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar a rua Leonardo da Vinci, localizado no bairro Jardim Ruth, em Itapevi.

Req. 1606 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar a rua Yen, localizado no bairro Jardim Cruzeiro, em Itapevi.

Req. 1607 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar a rua Isaquias e a rua Ezequiel, localizados no bairro Vila Aurea, em Itapevi.

Req. 1608 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar as Estrada da Romaria, Pinheiros, Pinherais, Piedade, Lagoa das Mangueiras, Estrada das Divisões, Serra do Quartel, Estrada Alexandrino Santos, Estrada Antônio Pereira Filho, Estrada da Romaria, Estrada das Azaleias, Estrada das Laranjeiras, Estrada de Itapeva, Estrada dos Anapurus, Estrada dos Manacás, Estrada dos Pinheiros, Estrada Edgar Gonçalves Oliveira, Estrada Horizonte Belo, Estrada Lagoa das Mangueiras, Estrada Manoel Raimundo de Paula, Estrada Pau Brasil, Estrada Serra da Piedade, Estrada Serra das Divisões, e Rua Maria, localizados no bairro Monte Serrat, em Itapevi.

Req. 1609 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar a Rua Projetada e a Estrada Alta, localizados no bairro Sabiá, em Itapevi.

Req. 1610 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há a viabilidade desta municipalidade estabelecer parcerias com o Governo Federal, com o objetivo de se pavimentar as ruas Santo Onofre e São Benedito, localizados no bairro Jardim São Benedito, em Itapevi.

Req. 1611 (autor Zetti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações referentes ao Itinerário da Linha I-15 – Terminal de Itapevi / Jardim: Monte Serrat (Circular).

Req. 1616 (autor Zetti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, a possibilidade de estudos para a implantação de banheiros na Quadra Poliesportiva, localizada no Bairro: Amador Bueno – Itapevi – S.P.

Req. 1617 (autor Mauricio Murakami – Japa): Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Sr. Eduardo Sanches Casagrande, sobre se há estudos para instalação de lixeiras públicas em todas as areninhas, em nosso município.

Req. 1618 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, para que informe a esta Casa de Leis se há projetos em andamento ou para futura implantação no município escolinhas de aulas noturnas de futebol e entre outras modalidades nos campos de Amador Bueno, Santa Rita, no Estádio Municipal e na Arena Vila da Paz, nesta municipalidade.

Req. 1619 (autores Mariza Borges, Mauricio Murakami – Japa, Denis Lucas, Zeca da Piscina, Rogério Fisioterapeuta e Sarará: Requerem ao Executivo junto ao órgão competente, informações se há estudos para a implantação em nosso munícipio do Projeto IPTU Verde, o qual visa fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, ofertando em contrapartida benefício tributário ao contribuinte. (APENSO Nº 1620/2021).

Req. 1621 (autor Zeca da Piscina): Solicita informação do Executivo junto à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, se há possibilidade para uma avaliação técnica para uma Operação de Recapeamento na Rua Praia do Cumbuco na Vila Santa Rita – Itapevi – SP.

Req. 1622 (autor Zeca da Piscina): Solicita informações do Executivo, junto a Companhia Sabesp, se há um estudo para Prolongamento de Rede de Esgoto entre a Rua Bérgamo e a Rua Caicó – Jardim Briquet – Itapevi – SP.

Req. 1623 (autor Zeca da Piscina): Solicita informação do Executivo, junto ao Departamento Responsável, se há possibilidade de um possível Recapeamento na Rua Maria Aparecida, Antiga Rua dos Atléticos na Vila Santa Rita – Itapevi – SP.

Req. 1624 (autor Denis Lucas): Requer informações do Poder Executivo junto a secretaria responsável, se há estudos ou conta no cronograma para Implantação de um Banco de Materiais Ortopédicos no Município de Itapevi.

Req. 1626 (autor Sarará): Solicita ao Executivo que interceda junto à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, para informar qual o cronograma de dedetização de bueiros e galerias no nosso município.

Req. 1627 (autor Marcelo Alemar): Requer ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito Sr. Igor Soares Ebert, que oficie junto à Secretaria responsável, se existe estudo para a realização de um evento de whellie (manobras de motos) em nosso município.

Req. 1629 (autor Sarará): Solicita do Executivo que interceda junto ao Secretario de Infraestruturas e Serviços Urbanos Sr. Marcos de Oliveira Anjos, para que seja realizado Limpeza e Manutenção da Praça na Rua Eulália – Jardim Julieta.

Req. 1630 (autor Nenezinho): Solicita ao Executivo Municipal junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, aos cuidados do Sr. Marcos de Oliveira Anjos, estudo referente a limpeza da margem do córrego Jd. São Carlos.

Req. 1632 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há projetos em andamento, que visem a criação de um Centro Cultural, pensado para as necessidades dos alunos da rede municipal de Itapevi.

Req. 1633 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há a possibilidade da criação de uma biblioteca com livros específicos para as unidades da Escola Municipal de Teatro e Circo, de ordem técnica, sobre espetáculos teatrais, cenografia, iluminação, gestão cultural e criação de projetos e entre outros similares.

Req. 1634 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há previsão para que seja implantado no município um projeto de direcionamento de verbas para construção e também manutenção periódica de equipamentos públicos como teatro devidamente paramentado, nos moldes do teatro italiano ou elisabethano, com camarins, bilheteria, etc., nesta municipalidade.

Req. 1635 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há previsão para a compra e fornecimento de equipamentos de iluminação e som para espetáculos e aulas de teatro e similares, nesta municipalidade.

Req. 1636 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há previsão quanto ao fornecimento de equipamentos necessários para a Escola de Circo, como trapézio, tecidos, pernas de pau, malabares, etc., nesta municipalidade.

Req. 1637 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há projetos para criação de um espaço alternativo para apresentações no município, como um hall para performances ou encontros culturais.

Req. 1638 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há no município planos para a compra de instrumentos musicais e equipamentos para aulas específicas, como teclado, caixas de som, microfone, etc., na Escola Municipal de Teatro e Circo.

Req. 1639 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há projeções para o fornecimento de ônibus para a Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, no intuito de levar os alunos para festivais, eventos, etc., nesta municipalidade.

Req. 1640 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há previsões para realização de parcerias entre o município com o Estado e o governo federal para oficialização e manutenção das Escolas de Arte, Teatro e Circo, Dança e música existentes em Itapevi, com a possibilidade de oferecer além dos cursos livres, também cursos técnicos em suas respectivas áreas.

Req. 1641 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há projeções para criação do passe livre municipal, para trem e ônibus, para os alunos da Escola Municipal Livre de Teatro e Circo.

Req. 1642 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há projetos que visem o fornecimento de uniformes escolares com a devida identificação do grupo da Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, nesta municipalidade.

Req. 1643 (autor Thiaguinho Silva): Requer do Executivo informações junto da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, sobre os serviços de recapeamento asfáltico nas obras da Sabesp no bairro Jardim São Carlos.

Req. 1644 (autor Bruxão Cavanha): Requer ao Executivo – Excelentíssimo Prefeito Igor Soares, junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Sr. Eduardo Sanches Casagrande, para que informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de implantação de um Espaço Multiuso com Praça de Recreação, Academia ao ar livre, Pista de caminhada e Playground Infantil no terreno público localizado no final da Rua Rodolfo Voight ao lado da escola CEMEB Professora Eneide Aparecida Beli Pedra Pereira altura do nº 390 – Jardim da Rainha – neste município

Req. 1645 (autor Professor Rafael): Requer à SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, informações acerca de projeções de estudo de viabilidade de construção de sistema estruturante primário, tais como sistema de tratamento de esgoto, coletor tronco, elevatórias e redes secundarias para implantação de REDE DE ESGOTO no bairro Jardim Cruzeiro (Rua Curuquara, Bananeiras, Maracujazeiros, Jacucaim e Sinanduva), nesta municipalidade.

Req. 1646 (autor Zetti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, a possibilidade de estudos para a implantação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Bairro: Vila Gióia/CDHU localizado na cidade de Itapevi.

Req. 1647 (autor Zetti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, a possibilidade de estudos para a implantação de um terminal rodoviário no Bairro: Vila Gióia/CDHU localizado na cidade de Itapevi.

Req. 1648 (autor Doutor Lucas): Solicita informações do Executivo, junto aos órgãos competentes, se há viabilidade de maior cobertura de rede de telefonia e internet, no bairro Jardim Nova Cotia, neste Município.

Req. 1649 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há projetos que visem reformar e reestruturar a sala destinada aos professores (Sala dos Professores), nas CEMEBs, nesta municipalidade.

Req. 1650 (autor Marcelo Alemar): Requer ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito Sr. Igor Soares Ebert, que oficie junto a Secretaria responsável, se existe estudo para expansão do projeto Ampliando Horizontes para atender os jovens e crianças de baixa renda no município de Itapevi.

 

MOÇÕES APROVADAS:

Moção de Aplausos nº 630/2021, de autoria da Vereadora Tininha: “Ao Guarda Civil Municipal Wendel Tiago Ajala de Mattos”.

Moção de Aplausos nº 631/2021, de autoria da Vereadora Tininha: “Ao Guarda Civil Municipal Luciano Raymundo”.

Moção de Aplausos nº 632/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: “Senhor José Raimundo dos Santos (Alemão Cabelereiro) ”.

 

INDICAÇÕES:

Nº 2111 a 2128/2021.