Câmara dos Vereadores conquista luta antiga com inauguração da ETEC de Itapevi

Nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, os vereadores e vereadoras de Itapevi festejaram uma conquista histórica para a cidade: a inauguração da tão sonhada ETEC (Escola Técnica do Centro Paula Souza) de Itapevi.

Localizada na Rua Fratini, 14, na Vila Santa Flora, a primeira unidade educacional técnica da história da cidade está situada ao lado do CIS (Centro Integrado de Saúde) e do Centro de Hemodiálise.

A primeira ETEC da história do município tem gestão realizada pelo Centro Paula Souza, que cuida dos trâmites administrativos, como: processo seletivo, contratação de professores e outras ações de planejamento acadêmico.

Em Itapevi são oferecidos, inicialmente, os cursos técnicos de Administração (40 vagas) e de Logística (40 vagas), ambos no período noturno (noite – das 18h50 às 22h40). No período matutino (manhã – das 7h30 às 12h50), para o Ensino Médio com Técnico em Administração (40 vagas). Ao todo são 120 vagas. Posteriormente, há previsão de implantar novas turmas dos seguintes cursos técnicos: Comércio, Edificações e Farmácia.

A Prefeitura iniciou a construção em outubro de 2019. As instalações ocupam uma área de 13 mil m². O investimento é de R$ 16,8 milhões, com recursos do Estado e execução das obras pela Prefeitura.

A ETEC conta com três blocos. O principal tem três pavimentos e abriga a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, biblioteca, sala multiuso, salas de reunião de coordenadores, professores, diretoria e secretaria, entre outras.

Já o bloco dois é composto por quadra poliesportiva coberta, arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás, portaria, etc. O terceiro bloco é de convivência, com pátio, refeitório, cozinha, cantina, grêmio, anfiteatro e salas de palestras, de apoio e banheiros para pessoas com deficiência.