Câmara de Itapevi recebe representantes do Hospital Nova Vida

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), suspendeu a sessão ordinária na última terça-feira, 24, para receber a comissão dos funcionários e a diretoria do Hospital e Maternidade Nova Vida, lacrado pela Prefeitura de Itapevi na semana passada. Participaram da reunião todos os vereadores, o representante dos funcionários, Amilton Moura Rodrigues, e os diretores do Hospital Nova Vida: Dr.Lineu Alberto de Góes, Dr.Turibio Gutierrez Cerqueira, Dr.Valter Roberto Pecoraro e a advogada Dra Brasilina Alves Matias, no ato representando o Dr. Celso Limongi.

Em uso da tribuna, Amilton pediu o apoio dos vereadores destacando importante trabalho realizado pelo Hospital Nova Vida há mais de 29 anos. O diretor Dr. Turíbio, também em uso da tribuna, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Hospital, que devido ao crescimento da demanada na cidade teve de adequar a sua estrutura física para melhor atender os pacientes: “É o que temos feito, incansavelmente, ao longo de todos esses difíceis anos, sempre com apoio da nossa população”.

Após a reunião com a comissão, o presidente Prof. Paulinho informou aos demais funcionários presentes que o líder do governo na Câmara, Cláudio Dutra Barros, já havia agendado uma reunião com o prefeito Jaci Tadeu da Silva. A reunião ocorreu no mesmo dia 24, no Paço Municipal.

Segundo informações da diretoria, o Hospital Nova Vida faz em torno de 700 mil procedimentos ao ano, entre consultas, internações, cirurgias, medicações, tomografia, ultrassom, etc; empregando cerca de 350 funcionários diretos e vários indiretos, além de um corpo médico de aproximadamente 150 profissionais.

Aprovações – Na sessão ordinária foram aprovados dois requerimentos, três Moções de Aplauso e duas Moções de Apoio.

De autoria dos vereadores Julio Portela, Roberval Luiz Mendes da Silva (Val), Prof. Paulinho e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), o primeiro requerimento solicita informações da Prefeitura sobre a possibilidade de se conceder bolsas para mães de filhos com deficiência física, com idade até seis anos.

O segundo requerimento foi proposto pela bancada do PSD na Câmara: Erondina Ferreira Godoy (Tininha), Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Akdenis Mohamad Kourani. Os parlamentares cobram da Secretaria Estadual de Transporte a pavimentação e a manutenção das estradas vicinais localizadas em Itapevi, cujo compromisso de campanha foi assumido mas ainda não honradas pelo governado do Estado.

Também participaram da sessão ordinária o Padre Daniel Vitor, vigário da Paróquia São Judas Tadeu, a diretora da APAE de Itapevi, Benedita Morelli Franci (Prof.ª Ditinha), e funcionários do Velório Municipal, além dos alunos dos CEMEBs Paulo Freire e Cândido Portinari, que integram o Programa Escola no Legislativo.

O padre Daniel veio informar sobre a festa do padroeiro da cidade, que ocorrerá na segunda quinzena de outubro; e a Prof.ª Ditinha usou a palavra para agradecer pelo apoio dos vereadores contra a proposta do CONAE (Conselho Nacional de Educação), que recuou em sua intenção de extinguir as escolas mantidas pelas APAEs.