Câmara de Itapevi mantém atendimento virtual à população

A instituição aguarda definição do Governo do Estado para retomar atividades presenciais

Mesmo com restrições, impostas pela pandemia de Covid-19, a Câmara de Itapevi segue atendendo o cidadão por meio dos canais digitais. A ação de interação virtual ocorre por meio dos perfis da instituição no Facebook e no Instagram, chat e e-mail.

Os canais digitais foram potencializados para garantir que o cidadão tivesse acesso à instituição, após o governo estadual estabelecer a quarenta no estado, por meio do decreto nº 64.881/20, como medida de combate à COVID-19.

Apesar da restrição de atendimento presencial do público, o vereador e presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), destaca que a instituição não se desconectou da sociedade. “A internet foi o meio que encontramos para manter a Câmara de Itapevi conectada com o povo, além de garantir que cada cidadão continuasse participando dos debates das políticas públicas que ocorrem desde o início da quarentena.”

Além das manifestações nas redes sociais, chat e e-mail, a Câmara, por meio da Ouvidoria Legislativa, realizou 116 atendimentos remotos entre março e dezembro de 2020.

Reabertura

A definição de uma data para retomada do atendimento presencial na Câmara e o retorno das atividades da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza aguardam uma definição do Governo do Estado, por meio do Plano São Paulo.

Adaptações

Desde a suspensão do entendimento presencial nos setores e gabinetes dos vereadores, a instituição segue adotando medidas sanitárias para garantir a segurança de todos na reabertura, como instalação de dispensers de álcool em gel, adoção de tapetes sanitizantes, desinfecção das dependências dos prédios e limpeza periódicas das áreas comuns, além de disponibilizar equipamentos de proteção individual aos servidores.