Câmara de Itapevi e OAB vão prestar assistência jurídica gratuita a mulheres

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Itapevi e a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção da OAB em Itapevi, vai realizar atendimento jurídico gratuito às mulheres itapevienses. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, serão oferecidos 50 atendimentos na próxima quarta-feira, 13 de março, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal.

O objetivo da ação é reforçar o combate da violência contra mulher em Itapevi, além de auxiliar juridicamente as mulheres em questões relacionadas a guarda dos filhos, pensão alimentícia e trabalhista. Nesta data, as mulheres sairão do atendimento com a indicação do advogado.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi registrou em 2018, seis flagrantes lavrados; prendeu uma pessoa em flagrante; efetuou sete prisões e instaurou 331 inquéritos policiais.

A Procuradoria da Mulher também disponibilizará atendimento psicológico às mulheres vítima de violência.

SERVIÇO:

Serão 50 atendimentos por ordem de chegada, no dia 13 de março, quarta-feira, das 9h às 12h30, na Câmara de Itapevi, Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Vila Nova Itapevi – Itapevi-SP. Mais informações: (11) 4141-4472 ramal 205.