Câmara aprova dois Projetos de Lei e moção de aplauso à Companhia de Dança de Itapevi

Com expediente produtivo, nesta terça-feira, 11 de junho, a Câmara Municipal de Itapevi, após o parecer favorável das Comissões, aprovou dois Projetos de Lei em sua sessão ordinária, bem como 16 requerimentos, 11 indicações de benfeitorias a Itapevi e duas moções de aplauso.

De número 39/2013, vindo do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei que dispôs diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o ano de 2014, e de número 59/2013, que altera o número do logradouro do edifício do Cemeb Profª. Alice Celestino Izabó Ramari, no Jardim Alabama.

De autoria do vereador Roberval Mendes da Silva (Val), a Companhia de Dança de Itapevi foi comtemplada com uma moção de aplauso por conquistar o primeiro lugar no torneio ‘21º Passo de Arte’ de Indaiatuba, bem como o Prof. José Laurindo da Silva (Lau), que também foi contemplado com uma moção pelos relevantes trabalhos desenvolvidos ao longo de anos junto a CIA.

No uso da tribuna, a munícipe Soraya Paes Gonçalves falou sobre o mal atendimento que recebeu ao acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, alegando que o serviço não fora prestado devido a ligação não ter sido feito de um telefone fixo ou orelhão.

“A primeira ligação foi direcionada para um SAMU de São Paulo. Depois de muito custo, liguei do meu celular e disseram que não poderia me atender, que eu tinha que ligar de uma operadora específica, ou de um orelhão ou de um telefone fixo. Tive que arrumar outra forma de socorrer minha mãe. Eu nunca vi uma coisa desta”, afirmou Soraya.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, (Prof. Pauinho) disse que o vereador Cláudio Dutra, com o apoio de todos os vereadores, entrará em contato com o prefeito Jaci Tadeu e com o secretário de Higiene e Saúde, Dr. Fábio Tangerino, para resolver estas questões administrativas do SAMU 192.

Também utilizando a tribuna, o vereador Cláudio Dutra disse que serão tomadas as providências necessárias junto aos órgãos competentes para que se possa melhorar a área administrativa do SAMU 192. O vereador Dutra também aproveitou o ensejo e parabenizou a iniciativa da Prefeitura pelas creches noturnas, destacando uma matéria televisiva que mostrava Itapevi sendo pioneira na realização do projeto.

“Itapevi contará com sete creches do Governo Federal, sendo que uma delas já foi inaugurada no Jardim Alabama, no último dia 08, e também conta com mais três provindas do Governo Estadual. Até janeiro de 2014, a expectativa é de que se crie 2000 vagas para crianças em Itapevi”, disse Dutra.

Também em uso da Tribuna, o vereador Val parabenizou a Prefeitura pelo projeto, alegando que muitas mães estão satisfeitas por poderem trabalhar e ter um local seguro para deixar seus filhos. Val destacou que na UBS da COHAB 1, que também foi fruto de matéria televisiva, é promovido um programa de combate à obesidade, que tem auxiliado diversos munícipes na redução de peso e reeducação alimentar.

“A matéria contou com um depoimento do secretário Dr. Tangerino, e de munícipes satisfeitos com os resultados obtidos. Itapevi tem se mostrado uma cidade em pleno desenvolvimento e aparecido em diversas mídias com resultados benéficos em projetos desenvolvidos em prol de sua população”, disse Val.

Confira a Sessão na integra: