Audiência pública discutirá direitos da população afrodescendentes em Itapevi

Na próxima quarta-feira (25), das 9h às 12h, a Câmara Municipal Itapevi iniciará a primeira etapa de uma série de dez debates previstos para a audiência pública sobre os “Direitos da População Afrodescendentes e o Combate ao Racismo”. O primeiro diálogo abordará a História e Cultura Afro-brasileira.

Autor do pedido das audiências, o vereador Aparecido (Podemos) presidirá os dez encontros que tem como finalidade ouvir a população, técnicos de diferentes segmentos da sociedade para elaboração da minuta do projeto e lei municipal do Estatuto Municipal da Igualdade Racial.

“Esse é um tema importante para debater com a sociedade, e pensarmos juntos quais os rumos precisamos adotar na construção de um projeto de lei que promova, amplie e faça valer os direitos da sociedade afrodescendentes e o combate ao racismo em Itapevi. Uma ação importante que nasceu com total apoio da Câmara, Prefeitura e de diferentes segmentos sociais”, disse o vereador.

A primeira mesa de debate terá o Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Dr. Vagner Marques; Estevão Silva, Fundador e presidente da Associação Nacional da Advocacia Negra – ANAN; Leticia Martins Dionísio, Comissão da Promoção da Igualdade Racial- PRORACIAL; Pedro Bonome Presidente da OAB – Itapevi, Representante do Museu Afro-Brasileiro.

A ação também conta com o apoio e organização da Comissão da Promoção da Igualdade Racial – Pró Racial, da Prefeitura, e da Unidade de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, da Câmara de Itapevi.

Data: 25 de maio de 2022

9h às 12h

Local: Câmara Municipal de Itapevi, Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi