Aprovado título de cidadão itapeviense a Anna Muchão Sanches Dias

Na sessão de terça-feira, 14 de setembro, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 020/10 que concede título de cidadão itapeviense para a senhora Anna Muchão Sanches Dias, conhecida como “Dona Anna parteira”.

Dona Anna e seu esposo Sr. Diego Dias vieram para Itapevi em 1956, onde tiveram cinco filhos, 16 netos e 13 bisnetos. Trabalhou por 13 anos no Hospital e Maternidade Leonor Nunes de Barros, veio para Itapevi trazida pelo Dr. Florisvaldo para exercer a função de parteira, onde trabalhou no Hospital Cristo Rei com o Dr. Tílio.

Como parteira trouxe muitas crianças ao mundo, aproximadamente mais de mil, chegou a fazer seis partos por noite, e ao longo de esses 87 anos construiu uma história de sucesso, sempre sendo uma pessoa muito querida e estimada por todos os itapevienses.