Aprovada moção de apelo ao Secretário de Segurança Pública

Na sessão de terça-feira, 11 de agosto, os vereadores da Câmara de Itapevi aprovaram a Moção de Apelo de autoria do presidente, Marcos Godoy – Teco (PV) e subscrita por todos os vereadores, ao Governador do Estado de São Paulo e ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Essa Moção propõe chamar a atenção para a Segurança Pública de Itapevi, tendo em vista o crescimento considerado na criminalidade, comprovado através de veiculação nos jornais regionais, o aumento nos homicídios, assaltos, furtos, de acordo com população municipal.

Segundo estatística criminal feita através de boletins de ocorrências policiais, originados no município, ficou comprovado que o número de homicídios cresceu vertiginosamente, subindo horrores 150%, sendo considerada a maior alta da região.

“Tendo em vista, o aumento no índice da criminalidade e no crescimento populacional em nosso município, é necessário que o investimento na Segurança Pública seja feito através de reestruturação do batalhão da Polícia Militar, aumento no contingente da Polícia Militar e Civil, bem como, a estruturação dos mesmos com armamentos, munições e viaturas”, justificou o autor da moção.

Os vereadores sugeriram que a moção seja entregue em reunião com o Secretário de Segurança pública do Estado de São Paulo.

Artigo anteriorRegimento
Próximo artigoHistórico de Itapevi