Alunos da rede municipal de Itapevi receberão R$ 100 de Bolsa Merenda

29 mil estudantes da rede municipal terão acesso ao cartão com crédito para compra de alimentos; Cartão poderá ser utilizado no comércio da cidade; R$ 3 milhões serão injetados na economia

A Prefeitura de Itapevi entregará a partir da sexta-feira, 3 de abril, o Cartão Bolsa Merenda aos pais ou responsáveis dos 29.326 alunos da rede municipal de ensino da cidade. Serão atendidos estudantes matriculados nos berçários I e II, maternal, pré-escola I e II, Ensino Fundamental Ciclo I, que compreende de 1º ao 5º ano, e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O cartão terá crédito de R$ 100,00 por mês enquanto durar a suspensão das aulas, em virtude da pandemia do coronavírus.

O crédito de R$ 100,00 deve ser utilizado apenas para compra de alimentos e pode ser gasto em supermercados da cidade, fomentando o comércio local. Apenas neste mês de abril serão investidos R$ 3 milhões, que ajudarão a reaquecer a economia da cidade.

Com o cartão, será entregue uma carta com orientações para que os pais acessem atividades complementares, que serão disponibilizadas via internet, no site da prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br), no link Lição de Casa.

Conscientização no combate à dengue

Além da preocupação com o avanço do coronavírus, a Prefeitura de Itapevi trabalha para conter a proliferação do Aedes aegypti. O clima deste período é favorável à proliferação do mosquito e toda a família está em casa, podendo assim ter mais consumo de água e, consequentemente, água parada.

Para conscientizar às famílias, com o Cartão Bolsa Merenda, será entregue um jogo em tabuleiro totalmente intuitivo. Para começar, dados e piões precisam ser recortados e montados, para depois iniciar o jogo com a família.

Distribuição do cartão e tabuleiro

Para distribuir os kits a quase 29 mil alunos da rede municipal de ensino, o responsável terá que se dirigir à escola onde o estudante está matriculado, no horário de aula e em dias pré-estabelecidos, de acordo com o ano escolar para evitar aglomerações.

A entrega começará na sexta-feira, dia 3 de abril, para estudantes dos 1º anos e Berçário 1. Na segunda-feira, dia 6 de abril, será a vez dos alunos dos 2º anos e Berçário 2. Na terça-feira, 7 de abril, poderão retirar os cartões os pais dos alunos dos 3º anos e Maternal; enquanto que na quarta-feira, 8 de abril, serão atendidos pais dos 4º anos e Pré 1. No último dia de entrega, que será na quinta-feira, 9 de abril, devem ir às escolas os responsáveis pelos alunos dos quintos anos e Pré 2, além dos estudantes que frequentam a EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Para todos os casos, é preciso apresentar documento que comprove ser pai, mãe ou responsável pelo estudante. É importante ter apenas um representante por aluno, para não haver aglomerações.

Fonte: PMI