5ª audiência pública vai debater educação antirracista

A Câmara Municipal de Itapevi, por meio da Comissão Permanente de Justiça e Redação – CJR, vai realizar nesta próxima quarta-feira, dia 26 de outubro (das 9h30 às 12 horas) a 5ª audiência sobre os “Direitos da População Afrodescendente e o Combate ao Racismo em Itapevi”. O tema desta vez será a “Educação Antirracista e as Leis 10.639/2003 e 11.645/08”, sob a condução do vereador Aparecido – integrante da CJR e com transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube.

A ação conta com o apoio e organização da Comissão da Promoção da Igualdade Racial – Pró-Racial da Prefeitura de Itapevi, da Comissão da Igualdade Racial da OAB em Itapevi, da Unidade de Direitos Humanos da Ouvidoria Geral e da Coordenadoria do Processo legislativo da Câmara de Itapevi.

Entre as autoridades convidadas, constam nomes como LETÍCIA MARIA MARTINS DIONÍSIO (PRORACIAL de Itapevi), ELIANA APARECIDA NOVAES (Professora da rede municipal de Itapevi), MARIA LUCIA GALLI (Supervisora de Ensino na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Itapevi), NELSON FLÁVIO MORAES DE OLIVEIRA (Professor na rede municipal de São Paulo), ROBERTO SANTOS (Coordenador do SOS Racismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), ROBERTA MARIA DE SOUZA PIOVEZAN (Integrante da Comissão da Promoção da Igualdade Racial PRORACIAL da Prefeitura Municipal de Itapevi e professora da rede Estadual de Itapevi) e VAGNER MARQUES (Consultor Literário e Professor na Faculdade Descomplica nos cursos de História e Pedagogia PUCSP).

Como participar:

O evento será interativo: transmissão ao vivo pela TV Câmara nas redes sociais, e o cidadão pode enviar
perguntas pelo chat do canal da Câmara no Youtube, pelo telefone da Ouvidoria (11) 4141-4472 ramal 205, pelo WhastApp (11) 4773-5000 ou pelo e-mail: ouvidoria@camaraitapevi.sp.gov.br. A Câmara também oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo.

26 de outubro de 2022
9:30h às 12:00h
Local: Câmara de Itapevi – Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi.
Mais informações: (11) 4141-4472 ramal 205