Vereador Julio Portela aprova requerimentos que beneficiam Itapevi

O vereador Julio Portela aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 12 de junho, três requerimentos importantes para Itapevi. De autoria do vereador licenciado Prof. Paulinho e subscrito por ele, os requerimentos atendem as áreas como a valorização do funcionalismo público, saúde e prevenção das drogas.

Para o funcionalismo público, Portela propõe que o Executivo Municipal viabilize a ampliação do convênio com o Senai visando a capacitação dos funcionários públicos de Itapevi. “A capacitação para o trabalho, de modo geral, busca aumentar o conhecimento técnico e a prática. Em um órgão público, os munícipes serão contemplados diretamente pela eficiência dos serviços prestados por servidores melhor capacitados”, justificou.

Na área da Saúde, Portela está propondo a realização do Mutirão da Catarata 2018 com o intuito de diminuir o tempo de quem espera pela realização da cirurgia. “A catarata é considerada uma das principais causas da cegueira. Importante ressaltar que todo o procedimento, em geral, é feito externamente e dura de 15 a 30 minutos”, informou.

Portela apresentou ainda um requerimento em que sugere que as empresas de ônibus de Itapevi reservem 10% das propagandas traseiras externas para veicular mensagens antidrogas. “Os outdoors ambulantes podem e devem ser meios do poder púbico alcançar a população e convocá-la para combater este mal que tanto nos assola”, concluiu.