Vereadores aprovam requerimentos voltados para a saúde

O requerimento nº 144/2018 de autoria do vereador Bruxão Cavanha (PR) foi aprovado durante a sessão ordinária desta última terça-feira (10) na Câmara Municipal de Itapevi.  O documento requer ao executivo junto a secretaria de saúde, a possibilidade de realizar uma campanha de alerta quanto ao uso da medicação “emergencial” chamada profilaxia pós-exposição no combate ao vírus HIV.

Na justificativa o vereador fala sobre uma realidade quase nunca divulgada, onde cada vez mais pessoas acabam sendo contagiadas pelo vírus HIV e que por falta de informação acabam não se prevenindo contra esta doença que continua responsável pelas estatísticas de falecimento no Brasil.

Ainda na mesa sessão, os vereadores aprovaram o requerimento nº145/2018 de autoria do vereador Professor Rafael Alan (Podemos) que questiona o executivo se já existe um estudo para a prevenção da saúde vocal dos professores da rede municipal de ensino do município.

O vereador cita em sua justificativa que o requerimento se faz necessário por se tratar da solicitação de vários educadores, sinalizando a necessidade uma vez que a carreira docente é uma das que apresentam o maior risco para o desenvolvimento de um problema vocal.