Vereador Eduardo Kiko propõe implantação de Mausoléu da GCM no município de Itapevi

Durante sessão ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram o requerimento nº 9751/2017 de autoria do vereador Eduardo Kiko (Podemos), onde se propõe a implantação de um mausoléu da GCM em Itapevi.

Segundo o vereador, a instalação do mausoléu no município trata-se de uma honraria mais do que merecida aos Guardas Civis Municipais de Itapevi que exercem função, na maior parte das vezes, atípica ao seu cargo.  Estes que exercem suas funções trabalhando armados, muitas vezes atuando no combate ao crime nas mais diversas situações de risco, colocando de fato a vida em risco em defesa da municipalidade.

A Guarda Civil Municipal de Itapevi é um órgão de segurança pública do município e na atualidade também sofre os efeitos danosos das ações de combate ao crime, sendo equiparada a força policial militar o que aumenta o risco diante da criminalidade que hoje assola não só o município, como também o nosso país.

Por fim, o vereador termina sua justificativa dizendo que o Mausoléu servirá como local digno e solene para o descanso destes que, como já dito, sacrificam suas vidas em favor do bem-estar da população, bem como, servirá como homenagem aos familiares que terão a certeza de que o sacrifício de seu ente querido não foi em vão.