Denis Lucas propõe campanhas socioeducativas em prol do meio ambiente nas escolas municipais de Itapevi

 

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira, 14 de novembro de 2017, o Requerimento 938 que propõe a realização de campanhas socioeducativas ou projetos de incentivo a conservação ao meio ambiente nas escolas municipais de Itapevi.

De acordo com o autor da propositura, vereador Denis Lucas, hoje a cidade de Itapevi conta com cerca de mais de 30 mil alunos na rede municipal. “Trata-se de um número realmente expressivo, sendo de excelente oportunidade para ingressar na educação dessas crianças, a conscientização sobre o meio ambiente e os danos irreversíveis que pode ser causado”.

O parlamentar ressaltou que compete ao Município a preservação do meio ambiente conforme a Lei Orgânica Municipal. “O artigo 133 estabelece que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo-se ao poder público o dever de defendê-lo e preservá-lo em caráter permanente, para o que manterá campanhas socioeducativas permanentes junto à comunidade”, destacou.

Na mesma sessão foram aprovados dois outros requerimentos do vereador Denis Lucas cobrando da Prefeitura sinalizações de solo na Rua Estrada Reta, do bairro Santa Cecilia II, aonde se encontra o CEMEB - Professora Magali Trevisan Proença de Almeida, e também na Rua Nelson Maciel (antiga Rua Oceano) do bairro Santa Cecilia II.

“O trânsito vitimiza um enorme número de pessoas por ano, e por isso, é necessário que seja garantida a organização nos locais de maior movimentação de carros e pedestres, sobretudo nos horários de entrada e saída das Escolas, Creches e CEMEB de nosso município, tendo em vista que a segurança de nossas crianças e adolescentes é primordial”, afirmou.