Rafael Alan aprova propostas para áreas da Cultura, Educação, Esporte e Meio Ambiente

O vereador Professor Rafael Alan conseguiu a aprovação de cinco importantes requerimentos na sessão desta última terça-feira, dia 31 de outubro, com proposições que desta vez visam beneficiar preferencialmente as áreas da Cultura, Educação, Esporte e Meio Ambiente.

No Requerimento 914, Professor Rafael propõe que Itapevi seja cadastrado no Programa Mais Cultura - Microprojetos, do Ministério da Cultura, do Governo Federal. “A proposta seria, incentivar a realização de atividades socioculturais de baixo custo, todas voltadas para os jovens entre os 17 a 29 anos, integrantes das classes C, D e E, com dinâmicas sociais diferenciadas, mediante a uma seleção pública de projetos de baixo custo orçamentário”, afirmou.

Já o Requerimento 915, o parlamentar segue na mesma linha, só que desta vez sugere o cadastro do município no Programa Livro Aberto, do Ministério da Cultura. “A proposta é promover a instalação e modernização das bibliotecas de grande, médio, pequeno porte e itinerantes e visa assegurar e democratizar o acesso ao livro, valorizando a leitura e a escrita como instrumentos indispensáveis para o desenvolvimento pleno das capacidades humanas e sociais”, salientou.

No Requerimento 921, ele propõe a implantação de uma Pista de Caminhada na Rodovia Engenheiro Rene Benedito da Silva, na altura do km 44,5 ao km 46,5 Itapevi, São Paulo. “Trata-se de uma necessidade pelo fato da grande circulação de pedestres pela rodovia, causando risco de acidentes ou atropelamentos devido ao grande fluxo de veículos. Também é caso de prescrição e orientação médica, pois a a prática da caminhada traz grandes benefícios à saúde”, comentou.

Para beneficiar o Meio Ambiente, o Requerimento 927 sugere a criação de um projeto de revitalização em pontos de descarte irregular de resíduos. “Este projeto de revitalização de pontos de descarte irregular de lixo visa ocupar espaços degradados para trazer vida a um lugar morto", ressaltou. Segundo ele, o projeto prevê incentivos ao trabalho de reciclagem na cidade.

Por fim, o Requerimento 928 cobra a implantação de um polo do Programa de Formação Profissional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Prefeitura, na região de Amador Bueno. “O objetivo é levar a oportunidade de capacitação e qualificação com o certificado desta conceituada Instituição, gerando o preparo para poder obter a chance de concorrência com a apresentação de um bom currículo e a possibilidade de ser inserido no mercado de trabalho”, concluiu.