Bruxão Cavanha propõe Detecta e cobra benfeitorias da Eletropaulo e da Sabesp

O vereador Bruxão Cavanha, presidente da Câmara de Itapevi, aprovou quatro importantes requerimentos na sessão desta terça-feira, dia 31 de outubro, dois dos quais endereçados às prestadoras de serviços públicos essenciais, a AES – Eletropaulo e a Sabesp, para que melhorem a qualidade dos serviços oferecidos à população de Itapevi.

Da Eletropaulo, o parlamentar cobrou a colocação de postes e ligação de energia elétrica na rua Romualdo Tavares da Silva, no Jardim Rosemary. “Trata-se de uma reivindicação dos moradores que têm insistentemente cobrado soluções dessa demanda que é direito de todos os cidadãos”, comentou.

Bruxão também aprovou outro requerimento solicitando a regularização do trecho viário utilizado como ligação entre a Rua Romualdo Tavares da Silva e Rua Samantha. “Trata-se de passagem que não está devidamente regularizada como passeio público”, explicou.

Já da Sabesp, o presidente da Câmara de Itapevi cobra a implantação de rede de esgoto na Rua Teima, no trecho entre os números 43 ao 420, no Parque Wey.

O quarto requerimento aprovado propõe a implantação do Sistema Detecta na cidade, um sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, integrando ao sistema os bancos de dados das Polícias Civil e Militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (FOTOCRIM), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.