Vereadora Mariza solicita UBS Móvel para atender bairros de Itapevi

A vereadora Mariza Martins Borges aprovou na sessão desta terça-feira, dia 10 de outubro, o Requerimento nº 897, que requer informações do Executivo junto à Secretaria de Saúde e Bem-Estar se há estudos para a implantação de UBS Móvel para atender os bairros mais afastados.

Mariza defende que, a exemplo do que já ocorre em outros municípios, a UBS Móvel tem como objetivo promover a prevenção e ampliar o acesso da população a serviços de saúde. “Esse recurso facilitará o acesso da população à saúde, além de romper barreiras como tempo de espera”, afirmou.

De acordo com a justificativa, os moradores terão acesso a procedimentos preventivos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. “A UBS Móvel também terá atendimento médico de um clínico geral, que poderá solicitar exames e prescrever medicação, se necessário”, informou.