Vereador Thiaguinho pede implantação de rede de fibra óptica em Itapevi

O vereador Thiaguinho apresentou um requerimento que foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão desta terça-feira, dia 10 de outubro, em que solicita a implantação de uma rede de fibra óptica em Itapevi.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, esta ação visa alavancar o desenvolvimento do município, haja vista que a fibra óptica tem se revelado um elemento importante na tecnologia atual.

Por ser um material dielétrico, e não sofrer interferências eletromagnéticas, segundo explicou, a fibra óptica possui um papel importante em sistemas de comunicação de dados. “Com essa propositura estamos visando a agilidade na comunicação entre departamentos públicos como rede de ensino, unidades de saúde e áreas de segurança, garantindo possibilidade de acesso mais rápido a serviços diferenciados”, comentou o vereador Thiaguinho.