Prof. Paulinho cobra reajuste do repasse à APAE pelo Governo do Estado

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou por unanimidade o Requerimento nº 884, de autoria do vereador Prof. Paulinho, cobrando do Governo do Estado um reajuste no repasse concedido às APAEs (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), que em Itapevi desenvolve um trabalho de grande relevância desde 1985.

De acordo com a justificativa apresentada, a atualização do valor repassado atualmente de R$ 291,00 por mês não é a medida necessária para que o direito da pessoa com deficiência intelectual continue sendo garantido. “O valor acima citado é o mesmo desde 2014, determinando assim que as entidades parceiras suportem a maior parte do custo do serviço prestado”, afirmou o vereador.

Na avaliação do parlamentar itapeviense, a proposta de atualização do repasse à APAE de apenas 6,28% não seria suficiente para atender minimamente as necessidades das entidades parceiras.

Prof. Paulinho reivindica que o repasse mensal por aluno seja no mínimo o valor do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), isto é, R$ 358,59. “Isso vai assegurar o direito a centenas de milhares de alunos com deficiência intelectual”, concluiu.