Câmara aprova moção de aplausos pelos 20 anos da Guarda Municipal de Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou por unanimidade uma Moção de Aplausos aos integrantes da Guarda Municipal que completa neste mês 20 anos de existência. De autoria do vereador Aparecido de Souza, a homenagem enaltece a corporação que atualmente conta com 224 Guardas, além de 12 alunos em curso de formação, e é composta pelos seguintes departamentos: Centro de Formação, Administração, Banda, Canil, Cope, ROM, Cecom, Monitorização, Academia, Trânsito e Escolar.

Criada em 05 de setembro de 1997 sobre a então gestão do Prefeito Sérgio Montanheiro, no ano de 2005 por iniciativa da então Prefeita Ruth Banholzer a Guarda Municipal de Itapevi passou a trabalhar armada, com a capacitação de seus profissionais, com a evolução e modernização desta corporação, se tornou anos mais tarde referência no estado de São Paulo ministrando cursos de formação e capacitação.

“Ao longo desta brilhante história a Guarda Municipal de Itapevi já atendeu mais de 18 cidades, ministrando seus cursos com um número superior a 800 guardas atendidos”, completou a justificativa.

O vereador Aparecido informou que passaram pela Guarda Municipal os seguintes comandantes: Paulo Benedito Lopes Chaves (de setembro de 1997 a dezembro de 2000), Antônio Romeiro (de janeiro a junho de 2001), Amarildo Oliveira (de julho de 2001 a dezembro de 2004), Kleber Ferreira Maruxo (de janeiro de 2005 a dezembro de 2014), Eduardo dos Santos (de janeiro de 2015 a dezembro de 2017) e Humberto Araújo Mendes da Silva (desde janeiro de 2017).