Câmara de Itapevi concede Título de Cidadão ao servidor Cunha Junior

Os vereadores de Itapevi aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta terça feira, dia 5 de setembro, o projeto de Decerto Legislativo nº 033/2017, de autoria do presidente da Câmara, Bruxão Cavanha (PR), que dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Itapeviense ao servidor José Luiz da Cunha Junior, reconhecido pelos trabalhos realizados no município.

Natural de Osasco, Cunha Junior, como é popularmente conhecido, tem 33 anos e é filho de José Luiz da Cunha e Sonia Maria Montefusco. Chegou em Itapevi com 6 meses de idade, indo morar no bairro Jardim Santa Rita, onde sua mãe mora até hoje.

É casado com a Gestora de Recursos Humanos Veronica Silva de Souza Mota e pai de 2 filhos, Guilherme e Arthur. Cunha Junior aprendeu cedo a lidar com as adversidades e desafios da vida, ainda jovem, conciliou os estudos com o trabalho no comércio da família.

Sua trajetória de vida é marcada pela insistência e perseverança. Em meados de 2002 se uniu a um grupo de amigos e começou a realizar eventos de música eletrônica beneficente em Itapevi, chegando a arrecadar em um único evento mais de três toneladas de alimentos, que foram destinados as famílias vitimadas pelas enchentes daquele ano.

Ainda hoje, Cunha Junior continua desenvolvendo projetos sociais, fazendo parte, atualmente, do núcleo de festas beneficentes chamado “Sunset Holi”, que no ano de 2016 arrecadou mais de cinco toneladas de donativos que foram distribuídos a famílias carentes de nossa cidade através da Secretaria de Assistência Social de Itapevi.

Com mais de 10 anos de vida pública, sempre estudou em escolas da cidade como as Escolas Estaduais Americo Valentin Christianini, Dimarães Antônio Sandei e José Neyde César Lessa.

Cunha Junior é formado em Gestão Pública pela Universidade Anhanguera e fez o curso de Jornalismo pela instituição ABENAF, formação importante para a sua atuação como servidor efetivo na Câmara Municipal de Itapevi.

Atuante no fortalecimento da democracia, sempre contribuiu com iniciativas em prol do desenvolvimento de Itapevi e ainda hoje atua no Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Itapevi ajudando a levar a informação e campanhas de conscientização da população itapeviense.